Hospital de Urgências do Sudoeste faz 37 mil atendimentos em seis meses | ||
Saúde - 14/12/2011 - 16:47:41 http://www.noticias.goias.gov.br/index.php?idMateria=121579&tp=positivoHá seis meses a região sudoeste de Goiás obteve um enorme ganho ao ver as portas do primeiro hospital de urgências de Santa Helena se abrirem. A gestão do governador Marconi Perillo iniciou seus trabalhos em 2011 empenhada em garantir seu efetivo funcionamento ao promover as adequações necessárias, tanto em termos estruturais como de equipamentos e profissionais. Já atuando nos moldes propostos pelo atual governo, o Hospital de Urgências da Região Sudoeste – Hurso iniciou seus trabalhos tendo à frente a Organização Social Pró-Saúde, que acumula 42 anos na gestão pública compartilhada. Uma escolha que lhe confere mais agilidade à administração da unidade que se prepara para ampliar a sua equipe médica em mais de 60 profissionais nos próximos dias. Conforme explica o diretor-geral da unidade, Reginaldo Costa Biffe, o Hurso trouxe para uma população de mais de 500 mil pessoas, vindas de 27 municípios, um atendimento mais humano e dinâmico, com foco na urgência e em procedimentos de média e alta complexidade. Um perfil de assistência médica antes só visto em grandes centros. “Nossos pacientes tinham que resolver questões de emergência viajando quilômetros até a capital”, reforça o diretor. Para Ester Nobre Resende, que há 50 dias acompanha a filha que se recupera de uma cirurgia, o Hurso representa a solução para as questões de saúde da região. “Somos de Rio Verde e encontramos aqui em Santa Helena condições ideais para cuidar de nossa saúde. Precisávamos de um hospital com esse nível de qualidade na região”, evoca Ester. Todo o seu atendimento é feito via Sistema Único de Saúde – SUS. No entanto, sua infraestrutura é comparável a dos modernos hospitais privados de destaque no país. Conforme descreve o cardiologista Leon Gustavo dos Reis Macedo, o Hurso possui equipamentos de tomografia computadorizada, ultrassom de urgência, raios-X, eletrocardiograma, laboratório de análises clínicas e patológicas, ecocardiograma, ecodopler e agência transfusional. Ao todo, a unidade dispõe de 122 leitos, sendo 89 de internação, 10 de UTI adulto, 10 de UTI pediátrica e outros 33 leitos de apoio. Trabalhando em esquema de plantão 24 horas, a equipe médica composta por cirurgiões, ortopedistas, radiologistas, pediatras, neurologistas, anestesistas, radiologistas, intensivistas, infectologia e cardiologistas chega ao sexto mês de funcionamento com cerca de 37 mil atendimentos realizados. Em outubro, a unidade teve a satisfação de realizar as primeiras cirurgias da história de Santa Helena; um procedimento de coluna e uma neurocirurgia. Um marco para uma região que tanto almejava por atendimentos presenciais de urgência e de qualidade de ponta. Os investimentos em melhoria profissional são reforçados pelo Núcleo de Educação Permanente, que promove cursos, treinamentos e eventos em diversas áreas da saúde e que têm como público-alvo a equipe médica da unidade. Uma equipe de engenharia clínica atua preventivamente e na manutenção de equipamentos, garantindo o bom desempenho dos maquinários adquiridos e agilidade na resolução de problemas técnicos. O índice de satisfação dos usuários é medido diariamente em um processo pessoal, leito a leito, para identificar as impressões dos pacientes sobre o atendimento oferecido. Todas as informações obtidas são submetidas à diretoria. “A humanização do atendimento é um ponto crucial e presente na nossa política”, reforça o diretor geral. Tal satisfação foi expressa em carta escrita por Ester Nobre Resende, mãe de paciente, e encaminhada à diretoria da unidade [segue abaixo]. Conforme transcrição fiel, o Hospital de Urgências da Região Sudoeste se destaca pela sua honestidade, respeito entre todos, responsabilidade, competência, organização e inovação. Palavras fiéis aos anseios de toda equipe do Hurso que se empenha em levar o melhor atendimento emergencial a uma população que esperou tanto tempo por um pouco de atenção. |
Hospital de Urgências do Sudoeste faz 37 mil atendimentos em seis meses | ||
Saúde - 14/12/2011 - 16:47:41 http://www.noticias.goias.gov.br/index.php?idMateria=121579&tp=positivoHá seis meses a região sudoeste de Goiás obteve um enorme ganho ao ver as portas do primeiro hospital de urgências de Santa Helena se abrirem. A gestão do governador Marconi Perillo iniciou seus trabalhos em 2011 empenhada em garantir seu efetivo funcionamento ao promover as adequações necessárias, tanto em termos estruturais como de equipamentos e profissionais. Já atuando nos moldes propostos pelo atual governo, o Hospital de Urgências da Região Sudoeste – Hurso iniciou seus trabalhos tendo à frente a Organização Social Pró-Saúde, que acumula 42 anos na gestão pública compartilhada. Uma escolha que lhe confere mais agilidade à administração da unidade que se prepara para ampliar a sua equipe médica em mais de 60 profissionais nos próximos dias. Conforme explica o diretor-geral da unidade, Reginaldo Costa Biffe, o Hurso trouxe para uma população de mais de 500 mil pessoas, vindas de 27 municípios, um atendimento mais humano e dinâmico, com foco na urgência e em procedimentos de média e alta complexidade. Um perfil de assistência médica antes só visto em grandes centros. “Nossos pacientes tinham que resolver questões de emergência viajando quilômetros até a capital”, reforça o diretor. Para Ester Nobre Resende, que há 50 dias acompanha a filha que se recupera de uma cirurgia, o Hurso representa a solução para as questões de saúde da região. “Somos de Rio Verde e encontramos aqui em Santa Helena condições ideais para cuidar de nossa saúde. Precisávamos de um hospital com esse nível de qualidade na região”, evoca Ester. Todo o seu atendimento é feito via Sistema Único de Saúde – SUS. No entanto, sua infraestrutura é comparável a dos modernos hospitais privados de destaque no país. Conforme descreve o cardiologista Leon Gustavo dos Reis Macedo, o Hurso possui equipamentos de tomografia computadorizada, ultrassom de urgência, raios-X, eletrocardiograma, laboratório de análises clínicas e patológicas, ecocardiograma, ecodopler e agência transfusional. Ao todo, a unidade dispõe de 122 leitos, sendo 89 de internação, 10 de UTI adulto, 10 de UTI pediátrica e outros 33 leitos de apoio. Trabalhando em esquema de plantão 24 horas, a equipe médica composta por cirurgiões, ortopedistas, radiologistas, pediatras, neurologistas, anestesistas, radiologistas, intensivistas, infectologia e cardiologistas chega ao sexto mês de funcionamento com cerca de 37 mil atendimentos realizados. Em outubro, a unidade teve a satisfação de realizar as primeiras cirurgias da história de Santa Helena; um procedimento de coluna e uma neurocirurgia. Um marco para uma região que tanto almejava por atendimentos presenciais de urgência e de qualidade de ponta. Os investimentos em melhoria profissional são reforçados pelo Núcleo de Educação Permanente, que promove cursos, treinamentos e eventos em diversas áreas da saúde e que têm como público-alvo a equipe médica da unidade. Uma equipe de engenharia clínica atua preventivamente e na manutenção de equipamentos, garantindo o bom desempenho dos maquinários adquiridos e agilidade na resolução de problemas técnicos. O índice de satisfação dos usuários é medido diariamente em um processo pessoal, leito a leito, para identificar as impressões dos pacientes sobre o atendimento oferecido. Todas as informações obtidas são submetidas à diretoria. “A humanização do atendimento é um ponto crucial e presente na nossa política”, reforça o diretor geral. Tal satisfação foi expressa em carta escrita por Ester Nobre Resende, mãe de paciente, e encaminhada à diretoria da unidade [segue abaixo]. Conforme transcrição fiel, o Hospital de Urgências da Região Sudoeste se destaca pela sua honestidade, respeito entre todos, responsabilidade, competência, organização e inovação. Palavras fiéis aos anseios de toda equipe do Hurso que se empenha em levar o melhor atendimento emergencial a uma população que esperou tanto tempo por um pouco de atenção. |
Há seis meses a região sudoeste de Goiás obteve um enorme ganho ao ver as portas do primeiro hospital de urgências de Santa Helena se abrirem. A gestão do governador Marconi Perillo iniciou seus trabalhos em 2011 empenhada em garantir seu efetivo funcionamento ao promover as adequações necessárias, tanto em termos estruturais como de equipamentos e profissionais.
Já atuando nos moldes propostos pelo atual governo, o Hospital de Urgências da Região Sudoeste – Hurso iniciou seus trabalhos tendo à frente a Organização Social Pró-Saúde, que acumula 42 anos na gestão pública compartilhada. Uma escolha que lhe confere mais agilidade à administração da unidade que se prepara para ampliar a sua equipe médica em mais de 60 profissionais nos próximos dias.
Conforme explica o diretor-geral da unidade, Reginaldo Costa Biffe, o Hurso trouxe para uma população de mais de 500 mil pessoas, vindas de 27 municípios, um atendimento mais humano e dinâmico, com foco na urgência e em procedimentos de média e alta complexidade. Um perfil de assistência médica antes só visto em grandes centros. “Nossos pacientes tinham que resolver questões de emergência viajando quilômetros até a capital”, reforça o diretor.
Para Ester Nobre Resende, que há 50 dias acompanha a filha que se recupera de uma cirurgia, o Hurso representa a solução para as questões de saúde da região. “Somos de Rio Verde e encontramos aqui em Santa Helena condições ideais para cuidar de nossa saúde. Precisávamos de um hospital com esse nível de qualidade na região”, evoca Ester.
Todo o seu atendimento é feito via Sistema Único de Saúde – SUS. No entanto, sua infraestrutura é comparável a dos modernos hospitais privados de destaque no país. Conforme descreve o cardiologista Leon Gustavo dos Reis Macedo, o Hurso possui equipamentos de tomografia computadorizada, ultrassom de urgência, raios-X, eletrocardiograma, laboratório de análises clínicas e patológicas, ecocardiograma, ecodopler e agência transfusional. Ao todo, a unidade dispõe de 122 leitos, sendo 89 de internação, 10 de UTI adulto, 10 de UTI pediátrica e outros 33 leitos de apoio.
Trabalhando em esquema de plantão 24 horas, a equipe médica composta por cirurgiões, ortopedistas, radiologistas, pediatras, neurologistas, anestesistas, radiologistas, intensivistas, infectologia e cardiologistas chega ao sexto mês de funcionamento com cerca de 37 mil atendimentos realizados. Em outubro, a unidade teve a satisfação de realizar as primeiras cirurgias da história de Santa Helena; um procedimento de coluna e uma neurocirurgia. Um marco para uma região que tanto almejava por atendimentos presenciais de urgência e de qualidade de ponta.
Os investimentos em melhoria profissional são reforçados pelo Núcleo de Educação Permanente, que promove cursos, treinamentos e eventos em diversas áreas da saúde e que têm como público-alvo a equipe médica da unidade. Uma equipe de engenharia clínica atua preventivamente e na manutenção de equipamentos, garantindo o bom desempenho dos maquinários adquiridos e agilidade na resolução de problemas técnicos. O índice de satisfação dos usuários é medido diariamente em um processo pessoal, leito a leito, para identificar as impressões dos pacientes sobre o atendimento oferecido. Todas as informações obtidas são submetidas à diretoria. “A humanização do atendimento é um ponto crucial e presente na nossa política”, reforça o diretor geral.
Tal satisfação foi expressa em carta escrita por Ester Nobre Resende, mãe de paciente, e encaminhada à diretoria da unidade. Conforme transcrição fiel, o Hospital de Urgências da Região Sudoeste se destaca pela sua honestidade, respeito entre todos, responsabilidade, competência, organização e inovação. Palavras fiéis aos anseios de toda equipe do Hurso que se empenha em levar o melhor atendimento emergencial a uma população que esperou tanto tempo por um pouco de atenção.
Já atuando nos moldes propostos pelo atual governo, o Hospital de Urgências da Região Sudoeste – Hurso iniciou seus trabalhos tendo à frente a Organização Social Pró-Saúde, que acumula 42 anos na gestão pública compartilhada. Uma escolha que lhe confere mais agilidade à administração da unidade que se prepara para ampliar a sua equipe médica em mais de 60 profissionais nos próximos dias.
Conforme explica o diretor-geral da unidade, Reginaldo Costa Biffe, o Hurso trouxe para uma população de mais de 500 mil pessoas, vindas de 27 municípios, um atendimento mais humano e dinâmico, com foco na urgência e em procedimentos de média e alta complexidade. Um perfil de assistência médica antes só visto em grandes centros. “Nossos pacientes tinham que resolver questões de emergência viajando quilômetros até a capital”, reforça o diretor.
Para Ester Nobre Resende, que há 50 dias acompanha a filha que se recupera de uma cirurgia, o Hurso representa a solução para as questões de saúde da região. “Somos de Rio Verde e encontramos aqui em Santa Helena condições ideais para cuidar de nossa saúde. Precisávamos de um hospital com esse nível de qualidade na região”, evoca Ester.
Todo o seu atendimento é feito via Sistema Único de Saúde – SUS. No entanto, sua infraestrutura é comparável a dos modernos hospitais privados de destaque no país. Conforme descreve o cardiologista Leon Gustavo dos Reis Macedo, o Hurso possui equipamentos de tomografia computadorizada, ultrassom de urgência, raios-X, eletrocardiograma, laboratório de análises clínicas e patológicas, ecocardiograma, ecodopler e agência transfusional. Ao todo, a unidade dispõe de 122 leitos, sendo 89 de internação, 10 de UTI adulto, 10 de UTI pediátrica e outros 33 leitos de apoio.
Trabalhando em esquema de plantão 24 horas, a equipe médica composta por cirurgiões, ortopedistas, radiologistas, pediatras, neurologistas, anestesistas, radiologistas, intensivistas, infectologia e cardiologistas chega ao sexto mês de funcionamento com cerca de 37 mil atendimentos realizados. Em outubro, a unidade teve a satisfação de realizar as primeiras cirurgias da história de Santa Helena; um procedimento de coluna e uma neurocirurgia. Um marco para uma região que tanto almejava por atendimentos presenciais de urgência e de qualidade de ponta.
Os investimentos em melhoria profissional são reforçados pelo Núcleo de Educação Permanente, que promove cursos, treinamentos e eventos em diversas áreas da saúde e que têm como público-alvo a equipe médica da unidade. Uma equipe de engenharia clínica atua preventivamente e na manutenção de equipamentos, garantindo o bom desempenho dos maquinários adquiridos e agilidade na resolução de problemas técnicos. O índice de satisfação dos usuários é medido diariamente em um processo pessoal, leito a leito, para identificar as impressões dos pacientes sobre o atendimento oferecido. Todas as informações obtidas são submetidas à diretoria. “A humanização do atendimento é um ponto crucial e presente na nossa política”, reforça o diretor geral.
Tal satisfação foi expressa em carta escrita por Ester Nobre Resende, mãe de paciente, e encaminhada à diretoria da unidade. Conforme transcrição fiel, o Hospital de Urgências da Região Sudoeste se destaca pela sua honestidade, respeito entre todos, responsabilidade, competência, organização e inovação. Palavras fiéis aos anseios de toda equipe do Hurso que se empenha em levar o melhor atendimento emergencial a uma população que esperou tanto tempo por um pouco de atenção.
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